terça-feira, 11 de julho de 2017

Como discernir uma batalha espiritual

Como discernir uma batalha espiritual

Como discernir uma batalha espiritual em nossos dias atuais.

Muitos cristãos não sabem ou não acreditam que existem diversas situações de problemas em nossas vidas, onde a batalha esta ocorrendo no plano espiritual. A palavra de Deus é bem clara em relação a este assunto:

"Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes." (Efésios 6.12)

A Batalha espiritual ocorre em diversas áreas em nossas vidas por exemplo: (Saúde, Família, Financeira, Relacionamentos e etc.), e talvez você não saiba muito sobre o assunto, ou melhor, como podemos vencer esta batalha invisível. Identificar, compreender e se posicionar espiritualmente mediante esses conflitos espirituais é essencial na vida de qualquer cristão praticante da palavra de Deus.

Todavia, sabemos que nem tudo é culpa do diabo, pois existem diversas situações que são causas naturais, normais ou que muitas vezes nós mesmos somos os causadores. Mas isso, não descarta as influências espirituais malignas que podem realmente estar agindo contra nós o povo escolhido de Deus.

Por isso, no final deste post, preparei uma oração evangélica escrita de libertação espiritual e cura da alma poderosa, mas antes, gostaria de expor-lhes algumas informações úteis no processo de identificação e posicionamento espiritual. Amém!


O que preciso saber primeiro sobre libertação espiritual?

Quando nascemos de novo em Cristo, passamos a ter 2 naturezas dentro de nós, ou seja, a do homem natural (velho homem) e do homem espiritual (novo homem).

E elas lutam entre si. A Bíblia encoraja-nos a despojarmos do velho homem, deixando prevalecer a vontade do homem espiritual (novo homem), uma vez que este nasceu de Deus, e não peca. Medite: 1Jo 5:18; 3:9.


Um cristão fiel pode ser controlado por satanás?

Não! Um cristão fiel, sincero, obediente e praticante da palavra de Deus não pode de maneira nenhuma ser controlado por satanás e seus demônios, pois o mesmo é quem tem autoridade sobre as hostes espirituais da maldade. Porém, a situação pode ser outra uma vez que, por qualquer motivo, o mesmo deixa de dar importância para palavra de Deus, vindo a se afastar dos caminhos do Senhor.

Nas escrituras sagradas temos algumas passagens importantíssimas, que devem ser analisadas a luz da palavra de Deus. Ore ao Pai e busque direção de Deus, peça discernimento espiritual do Espirito Santo de Deus, através da revelação na sua palavra.

Medite: 1 Samuel 16.14-15, Lucas 11:24-26, 2 Coríntios 7:1, 1 Tessalonicenses 5:23.

Os inimigos da minha alma, satanás e seus demônios, possuem algum direito legal sobre minha vida? É importante compreender 2 coisas: Provação e Direito legal.

A primeira situação é o seguinte: A provação é algo que podemos enfrentar independente da nossa posição em Cristo Jesus, pois é através da provação que somos ou não aprovados por Deus, na Bíblia, mas especificamente no "livro de Jó", temos um caso muito conhecido de provação e vitória final sobre a provação, entre outros. O Senhor Jesus é o nosso maior exemplo de provação e aprovação por Deus.

Já o direito legal dado a satanás sobre as almas,  esta diretamente ligado as brechas abertas em nossas vidas, através de nossos atos e condutas, ou seja, o pecado. São inúmeros os versículos bíblicos que demonstram que as maldições são decorrentes do pecado (Sm 107:17; Rm 2:9-10; Lm 5:7; Jo 5:14), especialmente em Deuteronômio 28:15.

Medite: 1 João 3 (Leia todo o capítulo).


7 Sinais de que você talvez esteja sofrendo um ataque espiritual:

1) Desânimo e perda do desejo de buscar a Deus;
2) Desgastes físicos e emocionais;
3) Problemas com falta de recursos;
4) Não possuir uma vida de oração;
5) Sobrecarregado pelos problemas;
6) Pecados e hábitos antigos começam a voltar;
7) Afastar-se das amizades espirituais;
7 Armas poderosas para derrotar o diabo, disponíveis para todos os Cristãos?
1) O nome e o sangue de Jesus;
2) A leitura e prática da palavra de Deus;
3) O jejum e a oração;
4) O louvor e a Adoração;
5) O amor, a fé e a perseverança;
6) A Santificação;
7) A união e comunhão;


Conclusão

Independente da batalha espiritual que estamos enfrentando, é importante lembrar que temos a palavra de Deus e o Espirito Santo de Deus habitando e agindo através de nós, por isso devemos nos colocar na posição, como verdadeiros adoradores e buscar a direção de Deus necessária para vencermos a batalha contra os nossos inimigos espirituais.

Acesse algumas orações escritas e em voz audível: "Orações evangélicas poderosas escritas." Deixe o seu comentário ou testemunho abaixo. Deus te abençoe e fique na Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


0 comentários:

Postar um comentário